BROWNE. Dik Hagar. o horrível. L&M Pocket. 1997 (P9705BH_SUP)
(P9705BH) Nesses quadrinhos, o cobrador de impostos usa a jaula para
Este item avalia a habilidade de compreender texto que associa a linguagem verbal à não verbal. A leitura adequada depende da relação que se estabelece entre o texto escrito e as imagens. O suporte é uma tirinha, gênero familiar a alunos desse nível de escolarização.
O comando solicita que o aluno identifique o sentido decorrente do uso da jaula no contexto.
O aluno que optou pela letra A pode ter pensado que a jaula tinha a função de auxiliar o contribuinte. O aluno que atentou para a situação exposta optou pela letra B, o gabarito.
O aluno que optou pela letra C pode ter entendido que havia dinheiro recolhido na jaula. O aluno que optou pela letra D fez uma inferência não autorizada pelo texto.
© Secretaria da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Vila Isabel
80240-900 - Curitiba - PR
41 3340-1500 - Localização
Superintendência de Desenvolvimento Educacional
Rua dos Funcionários, 1323 - Cabral
80035-050 - Curitiba - PR
41 3250-8100 - Localização
Diretoria de Tecnologia Educacional
Rua Salvador de Ferrante, 1651 - Carmo
81670-390 - Curitiba - PR
41 3377-2226 - Localização