Acessando o ambiente
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Acessar o ambiente virtual de aprendizagem e-Escola é bem fácil. Siga os passos abaixo.
Procedimentos:
a) Certifique-se que o uso de cookies* está liberado no seu navegador.
b) Você pode acessar a página de login ao E-escola diretamente pelo QR Code:
c) Outra forma de acesso a página de login ao E-escola é pelo ambiente Educadores do Portal Dia a Dia Educação. Para tanto,
Acesse http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/ e clique, no menu à esquerda, no item "Formação".
Na página que se abre, clique no ícone Saiba Mais e então sobre o link Moodle / e-Escola.
d) Ao acessar a página de login ao e-Escola, insira no campo "Login" seu número de RG (sem pontos ou traços) ou seu e-mail. No campo “Senha”, insira a senha que você utiliza para abrir seu e-mail Expresso e clique no botão "Ok".
Observações:
- Por motivo de segurança, a palavra que você está digitando não aparecerá. Em lugar das letras, você verá apenas bolinhas pretas.
- Caso você não se lembre de sua senha do Expresso, siga uma das sequências abaixo:
- Digite seu login
- Clique em “Esqueci minha senha”;
- Na nova página aberta, selecione uma das opções para recuperação de senha: "Enviar Senha para e-mail Alternativo", "Responder Pergunta Cadastrada" ou "Enviar através de SMS"
- Clique no botão "Confirmar" e siga as orientações.
- Acesse http://www.diaadia.pr.gov.br/;
- Clique em “Fale conosco”, no alto da página, ao centro;
- Clique em “Cadastro no Portal / Recuperação de Senha do Expresso”;
- Clique em: “E-mail alternativo” ou em “Pergunta Cadastrada”.
e) Ao abrir corretamente a página do e-Escola, você verá a tela inicial do e-Escola com eventuais avisos e a indicação dos cursos disponíveis para você (caso esteja inscrito em algum).
Atenção:
Dependendo do tamanho da sua tela, podem existir pequenas diferenças na disposição dos elementos visuais.
Caso você não consiga abrir a página inicial do e-Escola, pode ser que você esteja sem conexão com a internet, ou que haja algum problema no sistema relacionado ao cache – grupo de arquivos que, quando acumulados, podem atrapalhar a execução de alguma tarefa. Se o problema for a falta de conexão, verifique se algum cabo não foi conectado ou está mal conectado, ou se a rede Wi-Fi não está desligada ou inoperante. Caso o problema não se resolva, é recomendável que você apague o histórico de acessos do seu navegador.
Se você tiver problema para realizar qualquer um desses procedimentos, peça ajuda para um componente da equipe do CRTE.
* Cookies são arquivos que permitem que o site analise suas preferências, para tornar sua experiência na internet mais rápida e direta.