- Discalculia - parte 2
Este arquivo ainda não foi avaliado.
Seja o primeiro! | |
||
Informações Adicionais: Debate com os especialistas Vitor Geraldi Haase (Psicologia, UFMG), Maria Raquel Santos Carvalho (Biologia Geral, UFMG) e Seme Gebara Neto (Matemática, UFMG) debatem o ensino de matemática e a discalculia, transtorno caracterizado por uma dificuldade crônica em aprender matemática. Neste trecho Vitor comenta os motivos que o levaram a pesquisar a discalculia. Ele enfatizando que pesquisas apontam que de 10 a 6% da população escolar possuem discalculia. Ele comenta também qual o procedimento do professor de matemática frente a identificação de alunos com esse problema. Palavras-chave: Matemática, disturbios, discalculia, dislexia, dificuldade, situação social, condição biológica, dupla desvantagem, consequencias, letramento matemático, gênero, dificuldade espacial, dificuldade de interpretação de símbolos, dificuldades com memória de curto prazo, hiperatividade. Fonte: www.ufmg.br/naondadavida |
|
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.