- Discalculia - parte 3
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Informações Adicionais: Debate com os especialistas Vitor Geraldi Haase (Psicologia, UFMG), Maria Raquel Santos Carvalho (Biologia Geral, UFMG) e Seme Gebara Neto (Matemática, UFMG) debatem o ensino de matemática e a discalculia, transtorno caracterizado por uma dificuldade crônica em aprender matemática. Neste trecho Maria Raquel comenta por que os distúrbios estão relacionadas à causas genéticas. Comenta também os sintomas e algumas estudos relacionadas às causas da discalculia. Palavras-chave: Matemática, distúrbios, discalculia, fator genético, fator ambiental, sintomas, genoma, Síndrome de Turner, Síndrome Velocardiofacial, Síndrome Shprintzen, Belo Horizonte, pesquisa, diagnóstico, transtorno do desenvolvimento, excesso de preocupação, questões sociais, questões emocionais. Fonte: www.ufmg.br/naondadavida |
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