- Discalculia - Parte 2
Avaliado: 1.00 | Votos: 1
|
||
Informações Adicionais: Debate com os especialistas Vitor Geraldi Haase (Psicologia, UFMG), Maria Raquel Santos Carvalho (Biologia Geral, UFMG) e Seme Gebara Neto (Matemática, UFMG) debatem o ensino de matemática e a discalculia, transtorno caracterizado por uma dificuldade crônica em aprender matemática. Neste trecho Vitor comenta os motivos que o levaram a pesquisar a discalculia. Ele enfatizando que pesquisas apontam que de 10 a 6% da população escolar possuem discalculia. Ele comenta também qual o procedimento do professor de matemática frente a identificação de alunos com esse problema. Palavras-chave: Letramento matemático. Dificuldade espacial. Dificuldade de interpretação de símbolos. Memória de curto prazo. Hiperatividade. Fonte: www.ufmg.br/naondadavida |
|
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.