- Discalculia - Parte 4
Este arquivo ainda não foi avaliado.
Seja o primeiro! | |
||
Informações Adicionais: Debate com os especialistas Vitor Geraldi Haase (Psicologia, UFMG), Maria Raquel Santos Carvalho (Biologia Geral, UFMG) e Seme Gebara Neto (Matemática, UFMG) debatem o ensino de matemática e a discalculia, transtorno caracterizado por uma dificuldade crônica em aprender matemática. Neste trecho a debatedora comenta que o Brasil se encontra na posição 53 de 57 países no Pisa. Seme comenta este dado da avaliação internacional, apontando a deficiência não só em matemática mas também em outras áreas. Comenta também sobre os objetivos das Olimpíadas de Matemática. Vitor comenta também as ações que o professor e os pais devem tomar após o diagnóstico de discalculia, apresentando exemplos práticos. Palavras-chave: Educação Matemática. Discalculia. Pisa. Olimpíadas de Matemática. Resolução de problemas. Fonte: www.ufmg.br/naondadavida |
|
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.