- Paralisia cerebral e inclusão escolar
Este arquivo ainda não foi avaliado.
Seja o primeiro! | |
||
Informações Adicionais: Segundo dados de uma pesquisa acadêmica desenvolvida por alunas da Universidade do Estado do Pará, para a inclusão de crianças com paralisia cerebral no ensino regular é necessário aproximar a criança do professor, estabelecer uma forma de comunicação eficiente e envolver os outros alunos, para diminuir o preconceito. O áudio lembra também que as crianças com paralisia cerebral apresentam dificuldades motoras, mas têm total capacidade de aprendizado. Portanto, o que elas precisam é de professores capacitados, um mobiliário adequado e um ambiente acessível. E isso é um direito, não um favor. Palavras-chave: Paralisia cerebral, pesquisa acadêmica, resultados, inclusão, ensino regular, avaliação, relação professor-aluno, comunicação, envolvimento, capacitação, dificuldades motoras, capacidade de aprendizagem, ambiente acessível. Fonte: www.mid.org.br |
|
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.