Desvendando Contextos: Educação Patrimonial na Pequena Infância
Exposição
Início : Terça-Feira 22 Novembro 2016, 16:00
Fim : Domingo 12 Fevereiro 2017, 0:00
Informação de contato : (41) 3304-3300
Museu Paranaense - Rua Kellers, 289 – São Francisco. Curitiba-PR
Email : URL :
A parceria do Museu da Escola Paranaense, com o Museu Paranaense e a Secretaria Municipal de Educação promove na próxima terça-feira (22/11/2016), às 16 horas, a abertura da mostra "Desvendando Contextos: Educação Patrimonial na Pequena Infância", no Museu Paranaense.
A exposição coletiva é composta por produções de crianças de 5 anos de idade de 20 instituições de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Curitiba que, ao observarem atentamente o seu entorno, desvendaram os detalhes mais significativos aproximando-se, por meio da ludicidade e do faz de conta, do patrimônio artístico e cultural ampliando o olhar para os contextos locais.
A mostra contempla instalações interativas e produções visuais que apresentam o processo vivenciado pelas crianças e seus (suas) professores(as) em um movimento de protagonismo compartilhado.
Serviço: Exposição "Desvendando Contextos: Educação Patrimonial na Pequena Infância"
Abertura: 22 de novembro de 2016, às 16 horas
Período expositivo: até 12 de fevereiro 2017
Entrada gratuita
V SINECT – Simpósio Nacional de Ensino de Ciências e Tecnologia
Simpósio
Início : Segunda-Feira 2 Maio 2016, 9:30
Fim : Sábado 26 Novembro 2016, 9:30
Informação de contato :
Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Câmpus Ponta Grossa
O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia (PPGECT) convida pesquisadores, profissionais e estudantes para a 5ª edição do Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia (Sinect) a realizar-se nas dependências da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Câmpus Ponta Grossa, na cidade de Ponta Grossa - PR, nos dias 24, 25 e 26 de Novembro de 2016.
O V Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia objetiva criar um espaço para estudo, reflexão, troca de experiências, intercâmbio de pesquisas, debates e outras interações dialógicas que visem analisar o contexto de sala de aula como objeto de investigação/ação, tendo como suporte teórico as contribuições da ciência e da tecnologia. Para contribuir com a emersão desse espaço, serão oferecidas conferências, mini-cursos, comunicações e painéis.
Acesse a página do simpósio para verificar outras informações.
Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.