Educadores



Categoria: Biologia Dissertações
Fazer Download agora!Análise crítica do Ensino de Ciências a partir do estudo da elaboração do conceito de vida Popular Versão: pdf
Atualização:  30/11/2011
Descrição:
WYKROTA, J.L.M

O objetivo deste trabalho foi realizar uma análise do ensino de ciências e biologia, tendo como instrumentos a questão "o que é vida" e o estudo da elaboração do conceito de vida. Inicialmente, são exemplificados problemas contemporâneos que demandam revisão do ensino desse conceito. A seguir, por meio de estudo do desenvolvimento histórico desse conceito, são apontadas contribuições da história da ciência para o ensino, esclarecendo-se as condições em que essa contribuição poderia ser mais efetiva.

Palavras-chave: Ensino de Ciências. Conceito de vida. Biologia. Processos de Aprendizagem. Formação dos Professores.

Downloads 480  480  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UFMG  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.