Educadores



Categoria: Língua Portuguesa Dissertações
Fazer Download agora!A linguagem do professor como mediador crítico: instrumento de transformação social Popular Versão: 
Atualização:  26/3/2012
Descrição:
WOLF, Fábio

Esta pesquisa tem por objetivo (1) discutir a identidade discursiva de um professor de História em relação aos discursos hegemônicos presentes na educação e (2) refletir criticamente, por intermédio das sessões reflexivas, sobre as possibilidades de construção de espaços de discussão crítica em sala de aula no sentido de repensar, problematizar e constestar as atuais correntes hegemônicas inseridas no campo educacional. O presente estudo foi desenvolvido dentro de uma perspectiva crítica e sócio-histórica da linguagem e
da educação (Freire, 1987; Vygotsky, 2001; Pennycook, 2001; Rajagopalan, 2003). Busca-se, dessa forma, a formação de agentes críticos/reflexivos em condições de transformar os seus contextos de prática através da construção de uma linguagem autoafirmativa e contra-hegemônica.

Palavras-chave: Linguagem. Reflexão crítica. Transformação social. Inclusão.

Downloads 1314  1314  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://www.pucsp.br/pos/lael/lael-inf/def_teses.html
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.