Educadores



Categoria: Geografia Dissertações
Fazer Download agora!Possibilidades e limitações das atividades de campo como estratégia no ensino da Geografia Popular Versão: 
Atualização:  5/9/2013
Descrição:
MATHEUS, Elizabeth Helena Coimbra

Nesta pesquisa busco traçar uma análise sobre o papel da atividade de campo como estratégia no ensino da Geografia, através da análise da minha prática e entrevistas feitas com professores da área. Traço o histórico da atividade de campo e a partir daí, coloco as possibilidades como: papel da vivência, do prazer e o saber, conhecimento objetivo do mundo e o conhecimento intersubjetivo do outro, o lugar e a sua transcendência, o olhar sensível sobre a paisagem. Finalizo apontando as limitações colocadas por eles ao longo da suas práticas.

Palavras-chave: Atividade de campo. Vivência. Conhecimento. Dialógico. Lugar. Paisagem. Subjetividade. Recursividade. Ensino de Geografia.

Downloads 777  777  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UFRS  Site http://www.lume.ufrgs.br
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.