Educadores



Categoria: História Dissertações
Fazer Download agora!A relação museu/escola: teoria e prática educacionais nas visitas escolares ao Museu de Zoologia da Popular Versão: PDF
Atualização:  24/10/2013
Descrição:
MARTINS, Luciana Conrado

Esta pesquisa versa sobre as relações museu/escola. Identifica e confronta os discursos e as práticas educacionais dos profissionais envolvidos. Inserido em uma perspectiva qualitativa de pesquisa em educação, o estudo analisa as práticas presentes na visita de escolas ao Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo. Considera-se que os educadores de museus são portadores de um conhecimento empírico e teórico que é, em grande medida, o responsável pela normatização das atividades educacionais da instituição onde estão inseridos.

Palavras-chave: Escola. Museu. Parceria. Pesquisa em educação de museus. Práticas pedagógicas. Saberes do educador de museus. Saberes do professor.

Downloads 1063  1063  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma FEUSP - USP  Site http://www4.fe.usp.br/pos-graduacao/institucional
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.