Categoria: Ciências Artigos |
Filosofia da ciência e ensino de ciência: uma analogia |
Versão: PDF Atualização: 19/3/2012 |
Descrição:
VILLANI, Alberto.
Neste trabalho, inicialmente explicitaremos nossa compreensão do debate entre Kuhn, Popper, Lakatos e Feyerabend na Conferencia Internacional sobre Filosofia da Ciência (1965), delineando as diferenças nas posições de nossos filósofos. Em seguida apresentaremos um quadro das posições sobre o ensino de ciências, assim como nos parecem caracterizar os último 30 anos de pesquisas na área. Finalmente tentaremos uma aproximação dos dois campos, procurando salientar as implicações que a problemática filosófica teve e tem para uma maior compreensão do ensino de ciências e matemática.
Palavras-chave: Filosofia da Ciência, Mudança Conceitual, Ensino de Ciências
|
466 0 bytes Ciência & Educação, v.7, n.2, p.169-181, 2001 |
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.