O presente estudo é um ensaio que investiga os experimentos práticos de inclusão desenvolvidos na educação física escolar. Assim questionamos: que características possuem as produções ou publicações de experimentos práticos de inclusão nas aulas de Educação Física escolar? A metodologia do estudo é descritiva e interpretativa de cunho bibliográfico. A busca foi realizada em artigos das seguintes revistas: Revista Movimento, Revista Brasileira de Ciências do Esporte, Lecturas: Educación Física y Deportes - Revista Digital. Também foi utilizado o modo de busca do banco de teses e de dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (CAPES). As buscas foram realizadas tomando o ano de 2000 como a data de partida para as produções destes periódicos e instituição. O estudo evidenciou a manutenção da produção de conhecimento voltada para as áreas da educação especial e do esporte adaptado, também para a inclusão no contexto da escola de modo geral e não especificamente nas aulas de Educação Física.
Palavras-chave: Produção de conhecimento. Educação Física. Inclusão.
8131 0 bytes Revista Digital - Buenos Aires - Año 13 - N° 121 - http://