Educadores


Ínicio : Química : Artigos : 

Categoria: Química Artigos
Fazer Download agora!Filosofia da Ciência e Ensino de Ciências: uma analogia Popular Versão: 2001
Atualização:  27/4/2012
Descrição:
VILLANI, Alberto

Neste trabalho, inicialmente explicitaremos nossa compreensão do debate entre Kuhn, Popper, Lakatos e Feyerabend na Conferencia Internacional sobre Filosofia da Ciência (1965), delineando as diferenças nas posições de nossos filósofos. Em seguida apresentaremos um quadro das posições sobre o ensino de ciências, assim como nos parecem caracterizar os último 30 anos de pesquisas na área. Finalmente tentaremos uma aproximação dos dois campos, procurando salientar as implicações que a problemática filosófica teve e tem para uma maior compreensão do ensino de ciências e matemática.

Palavras-chave: Filosofia da Ciência. Mudança Conceitual. Ensino de Ciências.

Downloads 482  482  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Ciência & Educação, v.7, n.2, p.169-181, 2001  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.