Educadores


Ínicio : Química : Artigos : 

Categoria: Química Artigos
Fazer Download agora!Interdisciplinaridade: concepções de professores da área ciências da natureza em formação em serviço Popular Versão: 2004
Atualização:  2/8/2013
Descrição:
AUGUSTO, Thaís Gimenez da Silva. et. al.

O objetivo do presente estudo foi investigar como os docentes da área de Ciências Naturais concebem o conceito de interdisciplinaridade e de que forma desenvolveriam um trabalho interdisciplinar a partir de um tema comum sugerido: o Efeito Estufa. Através de questionários dissertativos, os professores-alunos participantes de um projeto de formação em serviço (Pró-Ciências), expressaram suas concepções iniciais a respeito do tema. A análise das respostas obtidas levou-nos às seguintes conclusões: os professores entrevistados têm apenas concepções rudimentares de interdisciplinaridade e confundem este conceito com o de multidisciplinaridade. Afirmam que é possível trabalhar o conceito de Efeito Estufa de maneira interdisciplinar, mas não indicam metodologias adequadas para fazê-lo, devido à carência conceitual apontada anteriormente.

Palavras-chave: Interdisciplinaridade. Concepções de professores. Ciências Naturais. Ensino Médio. Formação em serviço.

Downloads 555  555  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Ciência & Educação, v. 10, n. 2, p. 277-289, 2004  Site 
Avaliação: 10.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.