Educadores


Ínicio : Química : Artigos : 

Categoria: Química Artigos
Fazer Download agora!A Utilização de Vídeos Didáticos nas Aulas de Química do Ensino Médio para Abordagem Histórica e Con Popular Versão: 2012
Atualização:  24/7/2013
Descrição:
SILVA, José Luiz et al.

Traz uma experiência didática relacionada ao uso de vídeos como recurso didático para abordar o tema vidros numa perspectiva histórica e contextualizada no ensino médio. A experiência didática foi desenvolvida pelos bolsistas de um subprojeto de Química do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para alunos de primeiras séries do ensino médio de duas escolas da rede pública. A atividade foi desenvolvida em três etapas: planejamento de ensino, exibição e discussão dos vídeos e avaliação da sequência didática. O planejamento resultou na seleção de três vídeos para exibição e na elaboração de questionário avaliativo. A atividade desenvolvida exigiu o desenvolvimento de habilidades como a de mediação necessária ao futuro professor, e o recurso vídeo foi considerado motivador para a aprendizagem.

Palavras-chave: Vidro. Audiovisual. Contextualização. PIBID

Downloads 667  667  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Vol. 34, N. 4, p. 189-200, NOVEMBRO 2012  Site http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc34_4/
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.