Educadores


Ínicio : Química : Artigos : 

Categoria: Química Artigos
Fazer Download agora!Concepções e ações de formadores de professores de Química sobre o estágio supervisionado: propostas Popular Versão: 2008
Atualização:  5/9/2013
Descrição:
SILVA, Rejane Maria Ghisolfi da; SCHNETZLER, Roseli P.

O objetivo deste trabalho é investigar ações e concepções dos professores sobre as práticas de ensino pré-serviço em química. Neste sentido, leva em conta vários referenciais teóricos preocupados com a formação de professores, que baseiam na análise qualitativa de 18 entrevistas com 14 professores brasileiros e quatro portugueses. Os resultados revelam que as práticas de ensino pré-serviço em química foram realizadas longe de uma abordagem técnica, mostrando uma ruptura paradigmática e apresentando outra lógica relacionada com a formação de professores de química, que melhoraram a compreensão das práticas reais dos professores, já que estas foram moldadas por fatores complexos e fatores não pré-estabelecidos.

Palavras-chave: Pré-serviço em ensino de química. Formação inicial de professores. Ações e concepções de docentes.

Downloads 424  424  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Quim. Nova, Vol. 31, No. 8,  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.