Educadores



Categoria: Pedagogia Dissertações
Fazer Download agora!Parâmetros organizacionais e sócio-antropológicos no estudo das relações autoridade/escola: uma ab Popular Versão: PDF
Atualização:  23/8/2013
Descrição:
VIEIRA, Karina Augusta Limonta

Esse trabalho é um estudo das relações autoridade/escola diante dos parâmetros organizacionais e sócio-antropológicos. Inicio o trabalho com uma análise crítica da dissertação de Helenir Suano: Relações de autoridade: diretor e professores em escolas estaduais de 1º grau – resultados preliminares. Em seguida, introduzimos as teorias da abordagem clássica e da complexidade no sentido de encaminhar para um pensamento voltado para a sensibilidade. Dessa forma os estudos se desenvolvem diante da teoria do comportamento organizacional, das metáforas da organização, da sócio-antropologia do poder, da pós-modernidade e da cultura brasileira. Nessa perspectiva, observamos que as relações autoridade/escola ultrapassam o contexto organizacional escolar, dando margem a relações sensíveis diante de um contexto cultural diferenciado.

Palavras-chave: Escolas. Comportamento organizacional. Cultura organizacional. Antropologia social.

Downloads 2472  2472  Tamanho do arquivo 657.15 KB  Plataforma Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita F  Site http://www.unesp.br/
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.