Educadores



Categoria: Biologia Dissertações
Fazer Download agora!O uso de modelos no ensino da divisão celular na perspectiva da aprendizagem significativa Popular Versão: pdf
Atualização:  21/3/2012
Descrição:
BRAGA, C. M. D. da S.

A preocupação com as dificuldades no ensino e na aprendizagem da divisão celular encontra-se refletida na literatura da área, com maior frequência em trabalhos sobre o ensino e a aprendizagem dos conteúdos da genética. Considerando o caráter abstrato de muitos conceitos envolvidos na compreensão desses conteúdos como o motivo de tais dificuldades, muitos desses trabalhos sugerem a aplicação de metodologias e práticas didáticas especialmente pensadas para o seu ensino. Nesta perspectiva, com a intenção de somar contribuições nessa área, este trabalho teve como objetivo investigar o potencial dos modelos e da modelagem como metodologia para o ensino dos processos da divisão celular.

Palavras-chave: Divisão celular. Aprendizagem significativa. Modelos e modelagem.

Downloads 716  716  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Brasília  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.