Categoria: Educação Fisica Dissertações |
Mídias e jogos: do virtual para uma experiência corporal educativa |
Versão: Atualização: 21/3/2012 |
Descrição:
COSTA, Alan Queiroz da. A virtualização do corpo no esporte-telespetáculo e nos jogos eletrônicos, bem como as repercussões desse fenômeno na cultura corporal de movimento contemporânea, já foi identificada por alguns estudiosos. Como evidência do impacto das mídias sobre as crianças, nas aulas de Educação Física na escola, os alunos não conseguem se “desligar” do último episódio do desenho animado que assistiram na TV. Por outro lado, as crianças apropriam-se das imagens e conteúdos televisivos, transformando-os em estruturas lúdicas que sustentam suas brincadeiras. A problematização pedagógica que, então, aqui apresentamos é se a Educação Física não deveria levar em conta tal fenômeno de modo privilegiado, atualizando seus projetos educativos, valendo-se do interesse das crianças e jovens pelas mídias e novas TICs, em favor de seus propósitos educacionais.
Palavras-chave: Mídias. Jogos. Virtualização. Atualização. Educação Física escolar.
|
1105 0 bytes Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, 2006. http://boletimef.org/biblioteca/1724/Midias-e-jogos-para-uma-experiencia-corporal-educativa |
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.