Educadores



Categoria: Matemática Monografias
Fazer Download agora!Situações-problema como introdução de conteúdos de Ensino Médio  Popular Versão: PDF
Atualização:  15/7/2013
Descrição:
ABRIL,Roman Hector

Estudos pedagógicos indicam a importância de introduzir novos conteúdos aos alunos por meio de situações-problema, seguindo modelos construtivistas e não formalistas. A proposta do projeto é, após uma abrangente digressão teórica, de elencar, para os campos temáticos das progressões a ritméticas e geométricas e das funções exponenciais e logarítmicas, um conjunto de problemas próprios para servir de introdução ao tema e despertar o interesse do aluno no assunto. Desta forma, o professor poderá escolher qual problema se adapta melhor às suas necessidades e da sua turma. Dessa maneira, pretende-se construir um esboço de um guia de problemas matemáticos associados a cada assunto, que pode ser aplicado por qualquer professor de Matemática. Esse compêndio tem aplicação prática direta, independente do conteúdo curricular, uma vez que o professor poderá buscar os exercícios relacionados a um determinado tema. Pretende-se, assim, demonstrar que é possível criar um guia de problemas matemáticos amplo, de utilidade prática e simples por qualquer professor.

Palavras-chave: Educação Matemática. Metodologia. Situações-problema. Progressões. Funções Exponenciais. Logaritmos.

Downloads 4500  4500  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UFPR  Site http://www.ufpr.br
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.