Descrição:
Jogo de raciocínio lógico, e estratégico. O propósito final é simples. Um Pastor possui dois grupos de Cabras que precisa conduzir à margem oposta de um rio. Serve para trabalhar Capacidade de Solucionar Problemas, raciocínio lógico. Embora pareça coisa simples, exige muita atenção, concentração e criatividade.
Objetivo: Conduzir dois grupos de Cabras à margem oposta de um rio.
Instruções: 1. A balsa só pode conduzir dois personagens, humanos/animais, ao mesmo tempo. 2. A Cabra Negra não pode ficar sozinha com os filhotes de Cabra de cor branca, a menos que a Cabra Branca esteja presente. 3. A Cabra Branca não pode ficar sozinha com os filhotes de Cabra de cor negra, a menos que a Cabra Negra esteja presente. 4. O Lobo não pode ficar sozinho com nenhum dos animais, a menos que o Pastor esteja presente. 5. Somente as Cabras adultas e o Pastor podem conduzir a balsa. 6. Logo que, ou as Cabras adultas, ou o Pastor, estiverem à bordo da balsa, clique no LEME para que a mesma se ponha em movimento.
Sugestão: O educador pode avaliar o desempenho do aluno a partir da quantidade de movimentos que o mesmo executa antes de concluir A TRAVESSIA.
Pode ele também, por exemplo, solicitar que apenas um grupo de animais seja conduzido ao outro lado.
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