Com esta simulação o Professor pode descrever como é possível "demonstrar" o Teorema de Pitágoras, recortando figuras em papel. Palavras-chave: teorema de Pitágoras.
Animação da construção de um plano cartesiano sobre um mapa. Na simulação a casa fica na origem do plano. Este simulador pode ser útil para que os alunos compreendam o conceito de ponto cartesiano e coordenadas cartesianas. Palavras-chave: plano cartesiano, sistema de coordenadas cartesianas, pontos no plano.
Atividades experimentais em que são dadas as instruções para construir poliedros de Platão e seus duais usando canudos e barbante. Palavras-chave: poliedros de Platão, poliedros duais, cálculo e planificações de arestas. Nível: ensino médio.
Atividade interativa de ordem dos operadores e sinais nas operações (em espanhol). Os objetivos desta atividade são: Objetivos: - Usar a ordem das operações para resolver adição e subtração de números inteiros. - Executar adição e subtração de números inteiros da esquerda para a direita. - Remover os parênteses nas operações de adição e subtração. Palavras-chave: ordem das operações, adição, subtração, números inteiros.
Imagine uma urna contendo certa quantidade de bolinhas de cores diferentes. Dessa urna, são retiradas bolinhas aleatoriamente, ou seja, sem escolher as cores. Diante disso, tendo observado apenas as cores das bolinhas fora da urna, seria possível estimar as proporções de bolinhas de cada cor existentes na urna? Neste software, o estudante terá a oportunidade de solucionar esse problema. Palavras-chave: probabilidade, análise combinatória, proporções.
Atividade interativa composta por vários problemas envolvendo probabilidade condicional, que deverão ser resolvidos com o auxílio de diagramas de árvore. A escolha dos problemas no banco de exemplos é aleatória. Palavras-chave: teorema da probabilidade total, probabilidade condicional, diagrama de árvore. Nível: ensino médio.
Nessa atividade interativa o estudante irá explorar as propriedades de eventos aleatórios e suas probabilidades a partir do experimento aleatório que consiste no lançamento de dois dados equilibrados. Palavras-chave: experimento aleatório, eventos equiprováveis, operações com eventos, probabilidade. Nível: ensino médio.
Nessa atividade interativa o estudante irá explorar as propriedades de eventos aleatórios e suas probabilidades a partir do experimento aleatório que consiste em sortear uma pessoa de um grupo formado por 28 meninos e meninas. Palavras-chave: experimento aleatório, eventos equiprováveis, operações com eventos, probabilidade. Nível: ensino médio.
Atividade interativa em que o estudante vai explorar conceitos básicos de análise combinatória e probabilidade através de um jogo de dados. Há 3 níveis no jogo, definidos pelo número de dados lançados e as opções são 3, 4 ou 5 dados. experimento aleatório, eventos equiprováveis, operações com eventos, probabilidade. Nível: ensino médio.