Educadores

Divulgação e Notícias

15/04/2014

Paraná Alfabetizado está com inscrições abertas

Assessoria de Comunicação/SEED

Estão abertas as inscrições para a segunda seleção do Programa Paraná Alfabetizado. Podem participar interessados nas funções de alfabetizador voluntário e coordenador de turmas voluntário. As inscrições vão até o dia 11 de julho e podem ser feitas em todos os Núcleos Regionais de Educação (NRE) da Secretaria da Educação.

O alfabetizador voluntário terá jornada de 10 horas por semana em oito meses. Eles receberão uma bolsa-auxílio que varia de R$ 400 a R$ 750, de acordo com a quantidade e a natureza das turmas que alfabetizar.

O programa Paraná Alfabetizado é uma ação coordenada pela Secretaria da Educação do Paraná, em parceria com o Ministério da Educação, prefeituras e sociedade civil. O objetivo é selecionar voluntários para alfabetizar pessoas com idade acima de 15 anos e que não sabem ler nem escrever.

Cabe ao voluntário localizar e cadastrar os jovens, adultos e idosos não-alfabetizados para suas turmas, que devem ter entre 14 a 25 alunos em área urbana. Na área rural as turmas devem ter entre 7 a 25 alunos.

Antes de se inscrever, é importante que os voluntários leiam com atenção o edital do Paraná Alfabetizado relativo à função de interesse, disponíveis na página www.educacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=100

Os resultados da seleção estarão disponíveis no dia 21 de julho. Os voluntários classificados começarão seus trabalhos em até quatro datas diferentes: 01 de agosto, 01 de setembro, 01 de outubro e 03 de novembro.

PRESOS – Também está disponível o edital n.º 06/2014, específico para a seleção de alfabetizadores voluntários e presos monitores de alfabetização, elaborado para atender às demandas de alfabetização da população jovem e adulta em privação de liberdade.

A seleção destes voluntários é feita em parceria com a instituição penal que deseja participar do programa, e segue critérios específicos.

Esta notícia foi publicada em 15/04/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.