Educadores

Divulgação e Notícias

22/07/2014

Animação desvenda segredos de embalagens comerciais

Assessoria de Comunicação/Seed

“Fique Atento” é a nova animação produzida pela Coordenação de Produção Multimídia da Secretaria da Educação do Paraná. O tema desta vez é o consumo de alimentos industrializados e a importância de entender a lista de ingredientes e a tabela nutricional nas embalagens.

“Para essa animação usamos como personagem principal um apresentador de TV criado no estilo fotomontagem, com fotografias produzidas em estúdio, tratadas e recortadas para que ele ficasse com características cômicas. As cenas dos demais personagens são em animação tradicional 2D com um traço cartum bem simplificado”, explica Eguimara Branco, coordenadora de Produção Multimídia.

O vídeo pode ser assistido no portal Dia a Dia Educação, onde também está disponível para download, e pelo Youtube.

DIA A DIA EDUCAÇÃO – Esta animação e dezenas de outras estão disponíveis no portal pedagógico Dia a Dia Educação, bem como vários outros recursos que podem ser acessados e baixados gratuitamente por profissionais da educação, alunos e comunidade de qualquer rede de ensino.

www.diaadia.pr.gov.br/
Esta notícia foi publicada em 21/07/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.