Educadores

Divulgação e Notícias

14/10/2014

MON promove visita guiada no Dia dos Professores

Assessoria de Comunicação/Seed

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza uma visita guiada dedicada aos professores nesta quarta-feira (15), às 15 horas, pelas exposições “Histórias do Acervo MON – Em aberto”, “João Turin – Vida, Obra, Arte” e o Laboratório do museu. A entrada será gratuita para os professores mediante apresentação da identificação de professor.

A exposição sobre o acervo conta a história da formação da coleção em um recorte de cerca de 200 obras de artistas importantes no cenário nacional e internacional. “João Turin – Vida, Obra, Arte” traz 130 bronzes, documentos, desenhos, estudos e cartas do artista paranaense, além da reconstrução da “Casa Paranista”, símbolo maior do Paranismo. Para finalizar, os professores vão conhecer o Laboratório do MON. A mediação será realizada pelo historiador do museu, Ricardo Freire.

O público poderá ver ainda as exposições: “Eliane Prolik – Da matéria do mundo”, “Reflexos – Mariana Canet”, “Frida Kahlo – As suas fotografias”, “As origens do fotojornalismo no Brasil - um olhar sobre O Cruzeiro (1940-1960)”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer” e “Pátio das Esculturas”.

SERVIÇO: Dia dos Professores – Visita guiada nas exposições “Histórias do Acervo MON – Em aberto”, “João Turin – Vida, Obra, Arte” e Laboratório do MON.

Data: 15 (quarta-feira).

Horário: 15 horas.

Local: Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba.

Entrada: gratuita para professores com identificação na bilheteria do MON - somente para esta atividade.

Terça a domingo, das 10h às 18h

R$6 e R$3 (meia-entrada).

Menores de 12 anos e maiores de 60 anos têm entrada franca.
Esta notícia foi publicada em 14/10/14 no site www.educacao.pr.gov.brwww.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.