(M12015281) O gráfico abaixo apresenta uma função definida no intervalo [-3, 5].
Essa função é crescente no intervalo
O item avalia a capacidade de reconhecer o intervalo de crescimento de uma função representada em um gráfico. Para resolver esse problema o aluno precisa identificar que a função é crescente no intervalo [-3, 0]. A alternativa correta, A, foi assinalada por apenas (10,9%) dos alunos.
A alternativa B foi escolhida por (60,4%) dos alunos que consideraram como extremos do intervalo os pontos de interseção do gráfico da função com os eixos coordenados.
Os alunos que assinalaram a alternativa C, (12,8%), consideraram o intervalo em que a função é decrescente e os que assinalaram a alternativa D, (8,2%), escolheram o intervalo em que a função é constante.
A alternativa E foi assinalada por (7,3%) dos alunos que consideraram os valores do intervalo de crescimento no eixo das ordenadas.
© Secretaria da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Vila Isabel
80240-900 - Curitiba - PR
41 3340-1500 - Localização
Superintendência de Desenvolvimento Educacional
Rua dos Funcionários, 1323 - Cabral
80035-050 - Curitiba - PR
41 3250-8100 - Localização
Diretoria de Tecnologia Educacional
Rua Salvador de Ferrante, 1651 - Carmo
81670-390 - Curitiba - PR
41 3377-2226 - Localização