(M120430E4) 0 gráfico que melhor representa a função , definida de IR em IR* é
0 gráfico que melhor representa o faturamento dessa empresa no período referido é
A) |
B) |
C) |
D) |
E) |
A habilidade avaliada neste item é a de estabelecer relação entre a representação algébrica e a representação gráfica de uma função exponencial. Como uma possível solução, pode-se aplicar o conceito de função exponencial. Assim obtém-se a lei de formação desta função.
Os alunos que acertaram a questão (35%) assinalaram a alternativa B. Pois, provavelmente já reconhecem o conceito de função exponencial.
Os alunos que escolheram a alternativa A (8,7%) provavelmente não consideraram que a representação gráfica desta alternativa refere-se a uma função exponencial crescente.
Os alunos que escolheram a alternativa C (9,1%) e D (17,3%) provavelmente ainda não reconhecem o conceito de função exponencial, que deve ser representada apenas no primeiro e segundo quadrantes.
A alternativa E foi escolhida por (29,5%) dos estudantes. Eles consideraram como solução uma função logarítmica, pois ainda não reconhecem o conceito de função exponencial.
© Secretaria da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Vila Isabel
80240-900 - Curitiba - PR
41 3340-1500 - Localização
Superintendência de Desenvolvimento Educacional
Rua dos Funcionários, 1323 - Cabral
80035-050 - Curitiba - PR
41 3250-8100 - Localização
Diretoria de Tecnologia Educacional
Rua Salvador de Ferrante, 1651 - Carmo
81670-390 - Curitiba - PR
41 3377-2226 - Localização