(M120427E4) Observe abaixo o gráfico de uma função f: IR → IR.
Representação algébrica dessa função é
A habilidade avaliada neste item é a de estabelecer relação entre a representação algébrica e a representação gráfica de uma função modular. Como uma possível solução, pode-se aplicar o conceito de função modular. Assim obtém-se a lei de formação desta função.
Os alunos que acertaram a questão (23,2%) assinalaram a alternativa D. Para isso, seria preciso reconhecer o conceito de função modular.
Os alunos que escolheram a alternativa A (16,6%) consideraram apenas os dados contidos no segundo quadrante para relacionar a representação gráfica com a representação algébrica da função.
Os alunos que escolheram a alternativa B (30%) consideraram apenas os dados contidos no primeiro quadrante para relacionar a representação gráfica com a representação algébrica da função.
Os alunos que assinalaram a alternativa C (14,2%) provavelmente foram atraídos pela simbologia do módulo, desconsiderando a multiplicação por 2, existente na função.
A alternativa E foi escolhida por (15,6%) dos estudantes. Eles consideraram como solução uma função exponencial, provavelmente atraídos pela equivalência nos resultados do conjunto imagem presentes nestas funções.
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