Educadores



Categoria: Educação Especial Altas Habilidades Superdotação
Fazer Download agora!Altas habilidades/superdotação (AH/SD) e criatividade na escola: o olhar de Vygotsky e Steiner Popular Versão: 
Atualização:  8/2/2019
Descrição:
PISKE, Fernanda Hellen Ribeiro

Esta tese se propõe a investigar como Vygotsky e Rudolf Steiner entendem a criatividade e se propõe a desenvolvê-la no ensino. O presente trabalho também envolve um estudo empírico, que pretende identificar os sentidos e significados que alunos com altas habilidades/superdotação (AH/SD), suas famílias e suas professoras da educação básica atribuem à criatividade na escola.
Observa-se a necessidade de um ensino que integre afetividade e criatividade na educação de superdotados e a partir do conhecimento e do autoconhecimento, conhecimento tanto da realidade externa como também de quem somos e como somos .

Palavras-chave: Altas habilidades/superdotação. Criatividade. Rudolf Steiner. Vygotsky.

Downloads 1132  1132  Tamanho do arquivo 2.76 KB  Plataforma UFPR  Site http://
Avaliação: 8.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.