Educadores



Categoria: Educação Especial Deficiência Física Neuromotra
Fazer Download agora!Estudo do processo de Construção da Leitura e Escrita de Crianças Portadoras de Necessidades Especia Popular Versão: 
Atualização:  26/8/2013
Descrição:
SANTAROSA, L. M. C.

Este trabalho teve como objetivo explorar a comunicação de ideias, por meio da escrita (digitação) em editores de texto, sistemas gráficos (produção de um jornal) e atividades lúdicas, visando favorecer portadores de necessidades educacionais especiais na construção da leitura/escrita. A referência envolveu o acompanhamento, por meio do estudo de casos de sujeitos portadores de necessidades especiais: paralisia cerebral, síndrome de Down e Traços Autistas, oriundos de escolas da Grande Porto Alegre. Cognitivamente, observamos saltos qualitativos no que se refere à leitura/escrita, não somente por sujeitos pré-silábicos, mas também por alfabéticos nas dimensões ortográficas e semânticas. Observamos ainda ganhos do ponto de vista psicomotor relacionado à coordenação motora, memória e atenção, bem como do ponto de vista sócio objetivo por aspectos referentes à auto estima, valorização pessoal e disposição para o trabalho com o outro, decorrendo disso a cooperaçào mútua e o pensar “coletivo”.

Paralisia Cerebral.

Downloads 1636  1636  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 10.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.