Descrição:
REIS, Pedro Ferreira
O presente artigo procura mostrar um estudo da atual realidade da Educação Física escolar no Ensino Médio e as novas vertentes emergentes na área da Educação Física. Verifica-se hoje, um alto índice de esportivação nos ambientes escolares, oriundos principalmente da falta de identidade enquanto disciplina curricular da Educação Física Escolar. O avanço tecnológico, através da mídia e informática, alterou significativamente o comportamento dos adolescentes. Neste sentido, se torna indispensável uma nova metodologia no campo da Educação Física Escolar amparada pela nova Lei de Diretrizes e Bases de nº9394 de, 20 de dezembro de 1996, frente às novas metodologias, aberta, crítico-superadora, construtivista e crítico-emancipadora, as quais, com suas peculiaridades e similaridades, emergem como o melhor caminho a ser seguido para que a Educação Física Escolar tenha sua própria identidade, formando uma disciplina compromissada com a transmissão e produção de conhecimentos em todos os níveis de ensino, principalmente no Ensino Médio.
Palavras-chave: Educação Física. Ensino Médio. Metodologia da Educação Física.
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