SILVA, Girlene Moreira da; ARAGÃO, Cleudene de Oliveira
Nossa pesquisa, ainda em andamento, tem por objetivo geral investigar as crenças e a prática docente de egressos da Universidade Estadual do Ceará (UECE) com relação ao uso do texto literário como ferramenta para o ensino de Espanhol como língua estrangeira (E/LE) no Ensino Médio de Escolas Públicas de Fortaleza. Para esse trabalho, os sujeitos participantes foram dois professores egressos da UECE (o mais antigo e o mais recente formado que esteja atuando nos três níveis do Ensino Médio), que responderam questionários e entrevistas, bem como tiveram aulas observadas. Fazendo uma relação entre o que o professor diz e o que ele faz, pretendemos despertar o olhar reflexivo desse docente para que se torne sujeito-ativo da sua formação e tenha o texto literário como aliado para suas aulas.
Palavras-chave: Crenças. Ensino Médio. Escolas públicas. Professor de espanhol. Texto literário.
13740 0 bytes Anais do VII Congresso Internacional da Abralin Cu http://