A internet tem levado as pessoas a lerem mais e a usarem mais a escrita. Dessa forma, muitos internautas têm ficado mais habilidosos no manuseio e na criação de formas específicas de lidar com a língua. Este ensaio discute uma questão que vem ocupando ultimamente espaço na mídia e na sociedade em geral. A escrita utilizada pelos internautas nos e-mails, bate-papos e agora nos weblogs e orkut estaria prejudicando a aprendizagem da escrita na escola? Por outro lado, questiona-se também por que muitos deles escrevem e se comunicam com fluência quando utilizam estes novos gêneros digitais, mas apresentam desinteresse e até dificuldades de escrever textos na escola. Nossa intenção é discutir essas questões e ponderar algumas possíveis respostas para estes diferentes comportamentos no uso da escrita, além de analisar a rápida apropriação dos gêneros digitais que circulam na rede hoje por esses mesmos jovens usuários da linguagem.
1200 0 bytes Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educa http://