Categoria: Pedagogia Dissertações |
Título: Trabalha e teima, e lima, e sofre, e sua: letramento literário no ensino fundamental |
Versão: Atualização: 7/3/2019 |
Descrição:
VALCANOVER, Camila Augusta Este trabalho, traz por meio de uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo pesquisa-ação, a análise do processo de letramento literário em três turmas de 6o ano de uma escola pública de Curitiba. Os resultados apontam para a eficácia da sequência didática expandida como metodologia para construção e consolidação do letramento literário na escola, para a importância da partilha de leituras entre estudantes como forma de incentivo à formação do leitor. Apontam também que, além do incentivo à criatividade, é necessário ensinar ao aluno-autor modos para explorar a construção do ethos discursivo. Palavras-chave: Aluno-autor. Ensino fundamental. Letramento literário. Sequência didática expandida.
|
2620 6.76 KB UFPR http:// |
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.