Educadores



Categoria: Pedagogia Dissertações
Fazer Download agora!Título: Trabalha e teima, e lima, e sofre, e sua: letramento literário no ensino fundamental Popular Versão: 
Atualização:  7/3/2019
Descrição:
VALCANOVER, Camila Augusta
Este trabalho, traz por meio de uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo pesquisa-ação, a análise do processo de letramento literário em três turmas de 6o ano de uma escola pública de Curitiba. Os resultados apontam para a eficácia da sequência didática expandida como metodologia para construção e consolidação do letramento literário na escola, para a importância da
partilha de leituras entre estudantes como forma de incentivo à formação do leitor. Apontam também que, além do incentivo à criatividade, é necessário ensinar ao aluno-autor modos para explorar a construção do ethos discursivo.
Palavras-chave: Aluno-autor. Ensino fundamental. Letramento literário. Sequência didática expandida.

Downloads 2656  2656  Tamanho do arquivo 6.76 KB  Plataforma UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.