O presente trabalho investiga a afetividade de três professores de língua inglesa em escolas públicas, nas comunidades semi-rurais e rurais de Alexânia e Olhos D’água, em Goiás.
Palavras-chave: Afetividad. Filtro afetivo. Dificuldades. Ambiente de sala de aula. Inglês para brasileiros. Desinteresse.
Este estudo investigou a produção de epêntese vocálica em palavras que terminam com -ed, considerando a influência da marcação, do contexto fonológico, da ortografia e da tarefa.
846 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
Este estudo tem como propósito: i) verificar os tipos de textos e de atividades de leitura encontradas nos materiais didáticos do curso de graduação de Língua Inglesa na Universidade Estadual do Centro-Oeste Unicentro, Guarapuava/PR; ii) analisar a percepção de alunos de nível básico e de nível pós-intermediário com relação aos objetivos das atividades ativas e passivas; iii) observar como os dois grupos de alunos respondem à atividades ativas e passivas em termos de interesse e motivação.
Palavras-chave: Materiais didáticos. Atividades de leitura ativas e passives. Tipos de textos. Alunos do curso de graduação de Inglês. Motivação.
836 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
Este estudo relata uma pesquisa etnográfica sobre as interações entre uma professora e seus alunos de 2 e 3 anos, nas aulas de inglês, como língua estrangeira.
828 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
Esta dissertação consiste na investigação da ocorrência do fenômeno da normalização lexical na tradução de itens lexicalmente criativos, representados pelo uso de colocações marcadas.
Palavras-chave: Criatividade lexical. Normalização. Estudo baseado em corpus. Machado de Assis.
827 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
O principal objetivo deste trabalho é mostrar os resultados de uma pesquisa qualitativa, onde a brincadeira linguística e o jogo em aulas de inglês para crianças são descritos e analisados.
Esta dissertação examina as diferentes modalidades de violência encontradas em três peças do dramaturgo irlandês Martin McDonagh: The Beauty Queen of Leenane (1996), The Lieutenant of Inishmore (2001) e The Pillowman (2003).
Palavras-chave: Violência. Teatro irlandês. Grotesco. Comicidade. Humor negro.
801 0 bytes Universidade de São Paulo (USP) http://
O presente estudo investiga as implicações do tratamento da fala como habilidade específica (baseado principalmente em McCarthy, 1998) para a performance da fala de aprendizes brasileiros de inglês como língua estrangeira.
794 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
A relação entre língua e cultura se manifesta na sala de aula de línguas estrangeiras (LEs), onde se ensina e aprende o idioma como também uma série de aspectos culturais a ele relacionados. Este trabalho apresenta como os componentes cultural e intercultural são tratados em alguns livros didáticos de inglês e de italiano LEs.
Palavras-chave: Livro didático. Cultura. Competência intercultural. Ensino de línguas estrangeiras (LEs). Italiano. Inglês.