A presente pesquisa de cunho etnográfico e natureza qualiquantitativa discute os motivos pelos quais alunos adultos cancelam, abandonam o curso de inglês ou por outro lado, permanecem no mesmo.
Palavras-chave: Adulto. Afetividade. Crenças. Psicologia escolar do adulto.
O presente trabalho tem como objetivo levantar relatos sobre as experiências dos alunos em relação à escrita em LE, identificar as crenças dos alunos referentes à escrita em LE e investigar as possíveis relações entre as experiências e as crenças com o processo e a produção textual escrita em língua inglesa.
Palavras-chave: Escrita. Crenças. Experiências. Processo e produção de textos escritos em LE (inglês).
Este estudo preliminar descreve uma proposta de correção de erros nas produções escritas de doze (12) alunos de nível básico de língua inglesa da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O objetivo é investigar a relevância da reescrita como estratégia de conscientização, de acordo com a Hipótese do Noticing de Schmidt (1990), buscando promover a correção gramatical e o aprimoramento da produção textual.
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Esta pesquisa investiga a percepção e a produção dos fonemas fricativos interdentais, /T/ and /D/, por brasileiros estudantes de inglês como lingua estrangeira (EFL), oriundos de diferentes níveis de aprendizado.
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Este estudo teve como objetivo investigar os correlatos acústicos do acento tônico na fala conectada de três falantes do Português Brasileiro (PB) e de três falantes do Inglês Americano (IA).
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Partindo de uma perspectiva cognitiva para a produção oral, o presente estudo se propôs a (1) determinar o papel da distribuição de pausas silenciosas na definição de fluência e (2) esclarecer a relação entre capacidade de memória de trabalho (CMT) e fluência numa segunda língua (L2).
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