Este trabalho tem como objetivo buscar subsídios na concepção de polissemia da Semântica Cognitiva para auxiliar na disposição das acepções de itens lexicais polissêmicos em learner’s dictionaries.
Palavras-chave: Semântica Cognitiva. Lexicografia. Polissemia. Learner’s Dictionaries. Ordenação das acepções.
4838 0 bytes Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://
O propósito deste trabalho é analisar na forma do romance como – apesar de temas e estilo que se apresentam como populares – o texto de Hard Times pode revelar um interessante e profundo diálogo entre literatura e sociedade.
1482 0 bytes Universidade de São Paulo - USP http://
Neste trabalho, analisa-se no romance Brick Lane (2003), de Monica Ali, a experiência diaspórica de imigrantes bangladeshianos na Inglaterra e a convivialidade multicultural entre a sociedade branca britânica e a comunidade diaspórica bangladeshiana, no contexto da literatura negra britânica.
O objetivo deste trabalho é fazer uma leitura crítica à luz dos aspectos históricos e dos problemas psicológicos apresentados na obra de Shakespeare (1564-1616).
Palavras-chave: Macbeth. William Shakespeare. Tensões políticas e históricas. Tensões psicológicas. Consciência. Ambição.
1371 0 bytes Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://
Este estudo investigou se o ensino de estratégias de aprendizagem produz um impacto na produção oral dos alunos em L2 e se existe uma relação entre o uso de estratégias e a performance oral em L2. Os participantes deste estudo foram 22 alunos da sétima fase do curso de Letras da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc.
Palavras-chave: Ensino de estratégias de aprendizagem. Performance oral em L2. Uso de estratégias. Estratégias metacognitivas.
1156 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
Esta pesquisa investiga a percepção e a produção dos fonemas fricativos interdentais, /T/ and /D/, por brasileiros estudantes de inglês como lingua estrangeira (EFL), oriundos de diferentes níveis de aprendizado.
687 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://