O objetivo desta investigação é mostrar a maneira com que os professores concebem seus próprios conceitos de leitura e se os mesmos influenciam sua prática em sala de aula e também discutir o conteúdo metafórico da fala de uma professora se tornando pesquisadora, enquanto implementa materiais novos em uma turma avançada de inglês da primeira série do ensino médio em um colégio público em Florianópolis, refletindo sobre seus conceitos de leitura e conflitos na presença de novos paradigmas.
2726 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
Essa dissertação tem como objetivo analisar os contos da escritora Dorothy Parker em diálogo com seus poemas, tendo em vista a modernidade com a qual construiu suas histórias e o papel do humor em sua criação.
Palavras-chave: Humor. Sátira. Mulher. Conto. Estados Unidos da América.
Esta investigação foi desenvolvida para um projeto de mestrado vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina. Por meio dele, pretendeu-se contribuir com a prática pedagógica do professor de língua estrangeira / adicional (LE/A). Considerando a investição realizada, a autora propõe o ensino de LE/A pelo viés discursivo-contrastivo na Educação Básica.
Palavras-chave: Educação básica. Gêneros discursivos. Língua adicional. Língua estrangeira. Linguística contrastiva.
2553 2.85 KB Universidade Estadual de Londrina - UEL http://
Este trabalho investiga as atitudes de aprendizes de Inglês face ao aprendizado da gramática. É uma pesquisa de base que focaliza uma questão relevante para os desafios atuais que vêm sendo enfrentados na área de ensino de línguas.
Palavras-chave: Língua inglesa. Estudo e ensino. Estudantes – Atitudes. Língua inglesa – Gramática. Pesquisa quantitativa.
2538 0 bytes Universidade Estadual de Campinas http://
Este estudo visa investigar a aplicabilidade da utilização de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) como um espaço para a promoção do desenvolvimento da autonomia na aprendizagem de uma língua estrangeira (LE) — inglês.
Palavras-chave: Autonomia. Aprendizagem de LE. Ambiente virtual de aprendizagem.
Esta dissertação propõe-se a apresentar um estudo sobre a obra ficcional de Seamus Deane Reading in the Dark à luz das recentes ideias sobre a redefinição do conceito de identidade norte-irlandesa.
Palavras-chave: Seamus Deane. Irlanda do Norte. Unionistas. Nacionalistas. Sectarismo. Field Day Theatre Company. Redefinição do conceito de identidade norte-irlandesa. Ideologia. Tolerância.
2308 0 bytes Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://
Este trabalho se dedica ao estudo da forma de tragédia moderna utilizada pelo dramaturgo americano, Arthur Miller, em "The Crucible" [As Feiticeiras de Salém] (1953) e "A View From the Bridge" [Panorama Visto da Ponte] (versão de dois atos, de 1956), apoiando-se na obra "Tragédia Moderna", do crítico inglês Raymond Williams, se concentrando no texto teatral, ou seja, na dramaturgia, o que não inclui análise de montagens.
Palavras-chave: Arthur Miller. Tragédia moderna. Raymond Williams. Dramaturgia norteamericana. Macartismo.
2223 0 bytes Universidade de São Paulo - USP http://