Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Título (A a Z)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Avaliação do software English Discoveries para ensino de inglês como língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  22/7/2008
Descrição:
FLEITH, Lúcia Helena Rezende

Este estudo realiza a análise do software English Discoveries 2.0 para ensino de inglês como língua estrangeira a partir de uma visão composta de pontos teóricos presentes nas teorias de aprendizagem que predominaram no ensino de inglês no século XX e, principalmente, nos conceitos em que se baseiam a perspectiva cognitivista de aquisição de segunda língua, a saber, as estruturas mentais envolvidas no processamento da linguagem.

Downloads 1488  1488  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Brazilian EFL learners' production of vowel epenthesis in words ending in -ed Popular Versão: 
Atualização:  13/10/2008
Descrição:
DELATORRE, Fernanda

Este estudo investigou a produção de epêntese vocálica em palavras que terminam com -ed, considerando a influência da marcação, do contexto fonológico, da ortografia e da tarefa.

Downloads 870  870  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Contribuições da fonética acústica para a formação do professor de inglês: um estudo de caso Popular Versão: 
Atualização:  10/8/2010
Descrição:
AGUENA, Assunta Manzi

Esta dissertação tem como objetivo investigar os aspectos rítmicos e entoacionais na produção do inglês por um falante proficiente nessa língua e nativo do português brasileiro (PB), tendo como referência a produção de um falante nativo do inglês, e assim inspecionar de que modo e em que grau processos fonético-­fonológicos da relação entre sons e ritmo e entoação da língua­-alvo são mapeados na prosódia da língua materna.

Palavras­-chave: Ensino e aprendizagem de inglês. Fonética acústica. Relação entre som e ritmo e entoação. Mapeamento entre língua materna e língua-­alvo.

Downloads 1325  1325  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma POntifícia Universidade Católica - PUC-SP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Convergência e contradição entre uma abordagem "desejada" e uma abordagem "real" do ensino de lingua Popular Versão: 
Atualização:  25/4/2008
Descrição:
SILVA, Katia Marques da

Esta pesquisa insere-se dentro dos estudos de ensino e aprendizagem de Língua Estrangeira com enfoque interdisciplinar. Foram analisadas aulas de língua inglesa ministradas a alunos do primeiro ano de Licenciatura em Letras de uma universidade pública de uma cidade de grande porte do interior de Minas Gerais. Configurando-se como uma pesquisa de natureza etnográfica, utilizamos, para coleta de registros, a gravação de aulas em áudio, notas de campo e entrevistas. A questão estudada nesta situação de pesquisa revelou as contradições e as convergências ocorridas nas aulas da professora-sujeito em sua tentativa de se ajustar entre uma abordagem desejada (interdisciplinar) e a sua abordagem real, ou seja, aquela de sua historicidade. Julgamos que este estudo contribui com subsídios teóricos e práticos para elaboração de programas e cursos de formação de professores de L2 e LE.

Palavras-chave: Abordagem interdisciplinar do conhecimento. Formação de professores. Lingua estrangeira. Competência comunicativa.

Downloads 1407  1407  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Crenças em estratégias de aprendizagem de línguas (inglês de alunos de cursos de letras Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
LOPES, Glenda Rúbia

Este estudo visa investigar as estratégias de aprendizagem de línguas e as crenças de dez alunos de Letras de duas instituições, uma particular e uma pública.

Palavras-chave: Estratégias de aprendizagem de línguas. Crenças. Formação de professores em pré-serviço. Inglês/língua estrangeira

Downloads 973  973  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Brasília  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Crenças sobre a escrita e seu ensino: implicações para o processo de formação inicial do professor d Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
LUZ, Leandro Tadeu Alvez da

Este estudo teve como foco as crenças de alunos do curso de Letras Anglo-Portuguesas sobre escrita em inglês como língua estrangeira e seu ensino.

Palavras-chave: Crenças. Escrita. Inglês.

Downloads 9671  9671  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Diáspora: resistência e revide em Small Island (2004), de Andrea Levy Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
ALVES, Érica Fernandes

Em 1948 um grupo de civis caribenhos vai para o Reino Unido para se estabelecer como cidadãos na metrópole, fato que é analisado no romance Small Island (2004), da escritora britânica e filha de pais diaspóricos caribenhos, Andrea Levy, à luz da teoria pós-colonial, com enfoque nas teorias da diáspora e da resistência. O objetivo dessa pesquisa é mostrar através da teoria da diáspora que motivações levam um grupo de caribenhos a transpor fronteiras em direção ao Reino Unido, que se tornará seu novo lar, e, também, verificar quais estratégias os imigrantes empregam para se esquivarem da opressão e discriminação que sofrem nesse país.

Palavras-chave: Diáspora. Imigrante. Andrea Levy. Resistência. Literatura negra britânica.

Downloads 647  647  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!É o professor quem diz quando se fala? : a tomada de turnos de fala em atividades diferentes em uma  Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
ROSA, Aline Paulino da

Esta pesquisa tem como objetivo investigar a sistemática de tomada de turnos empregada em duas atividades diferentes, a saber, a hora da rodinha e a contação de histórias, em uma sala de 1ª série de educação bilíngue.

Downloads 3910  3910  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Entre o herói e a vítima: sobre a responsabilidade do professor no/pelo ensino de língua inglesa na  Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
ERLACHER, Ana Carolina

O trabalho tem como principal objetivo problematizar um imaginário, até certo ponto cristalizado, de desvalorização do ensino de língua inglesa na escola pública, a partir da discussão sobre a questão da responsabilidade no/ pelo processo de ensino e aprendizagem desse idioma e da análise de dizeres de cinco professores entrevistados.

Palavras-chave: Responsabilidade. Representações. Professor de língua inglesa. Ensino público. Análise de discurso.

Downloads 621  621  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Equação afetiva entre os filtros do professor e dos alunos no processo de ensinar e aprender LE (ing Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PORTOCARRERO, Deborah

O presente trabalho investiga a afetividade de três professores de língua inglesa em escolas públicas, nas comunidades semi-rurais e rurais de Alexânia e Olhos D’água, em Goiás.

Palavras-chave: Afetividad. Filtro afetivo. Dificuldades. Ambiente de sala de aula. Inglês para brasileiros. Desinteresse.

Downloads 922  922  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Brasília  Site http://
Avaliação: 2.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 (6) 7 8 9 10 11 12 13 14 »