Este estudo investigou se o ensino de estratégias de aprendizagem produz um impacto na produção oral dos alunos em L2 e se existe uma relação entre o uso de estratégias e a performance oral em L2. Os participantes deste estudo foram 22 alunos da sétima fase do curso de Letras da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc.
Palavras-chave: Ensino de estratégias de aprendizagem. Performance oral em L2. Uso de estratégias. Estratégias metacognitivas.
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O trabalho teve sua origem no interesse pela investigação do efeito das instruções explícita e implícita na aquisição de uma L2, e na observação das diferenças entre os aprendizados implícito e explícito.
Palavras-chave: Aquisição de L2. Instrução implícita e explícita. Instrução gramatical. Locuções verbais em inglês. Infinitivos e gerúndios. Complementos verbais.
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O objeto de estudo deste trabalho é a trilogia marciana de Kim Stanley Robinson, com a publicação de Red Mars, em 1993; Green Mars, em 1994; e Blue Mars, em 1996. A partir do questionamento de sua visão de utopia, que é corroborada pelo crítico materialista Fredric Jameson em seu livro Archaeologies of the Future, de 2005, o autor procura analisar a solução pós-moderna e multicultural para uma sociedade ideal, apresentada por ambos. Assim, essa dissertação discute o alcance dessa utopia fragmentada e aponta como ela é resultado da perspectiva histórica e de um ponto de vista. Outro objetivo é demonstrar como os Estados Unidos moldam o imaginário da trilogia, repetindo uma tradição da ficção científica do país.
Palavras-chave: Kim Stanley Robinson. Ficção científica. Utopia. Fredric Jameson. Pós-modernismo.
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Este estudo teve como objetivo identificar os tópicos dos textos, os tipos de textos e as atividades presentes em livros de Inglês Acadêmico Instrumental.
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A dissertação, desenvolvida a partir de pressupostos de pesquisa qualitativa, de cunho etnográfico, tem como objetivo principal a construção de espaços de questionamento a respeito de duas questões complexas: concepções de língua e educação profissional de professores de língua inglesa (LI).
Palavras-chave: Educação de professores. Pós-estruturalismo. Concepções de língua e conhecimento. Letramento crítico. Educação para cidadania.
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Este trabalho enfoca o processo de construção do conhecimento/subjetividade a partir de um novo paradigma - o relacional, e portanto, a questão da aprendizagem com virtualidade em ambientes educacionais, numa perspectiva metodológica/ontológica que aborda a cognição como capacidade do sujeito aprender com seu próprio operar no ambiente, de forma auto-criativa, sendo autor de sua própria produção de conhecimento.
O principal objetivo deste estudo é levantar e analisar as cognições dos professores pré-serviço e da professora-pesquisadora deste estudo sobre o uso e possíveis contribuições das Oficinas de Teatro no processo de ensino e aprendizagem e na formação de professores de Língua Inglesa.
Palavras-chave: Ensino. Aprendizagem. Língua inglesa. Formação de professores. Oficinas de teatro. Metodologia Q.
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O trabalho analisa as taxas de transferência da regra de vocalização da lateral em posição pós-vocálica para o inglês por falantes de língua portuguesa como língua materna em diferentes estágios do processo de aprendizagem.
Palavras-chave: Lateral pós-vocálica. Transferência fonológica. Inglês como segunda língua. Inglês como língua estrangeira.
967 0 bytes Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://