A presente dissertação argumenta que a crítica literária não tem reconhecido a óbvia relação de Frankenstein, de Mary Shelley, com o romantismo inglês.
Palavras-chave: Literatura. Romantismo. Imagens.
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A presente dissertação tem como objetivo apresentar uma leitura da peça Entertaining Mr. Sloane do dramaturgo inglês Joe Orton, investigando de que formas os artifícios literários são construídos para interromper as representações normativas sobre sexualidade e moralidade.
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O presente trabalho busca descrever e discutir o processo vivenciado por um professor de inglês da rede pública do estado de Minas Gerais, após o conhecimento de modelos alternativos à sua prática pedagógica.
Palavras-chave: Crenças e experiências de professor. Modelos alternativos. Reflexão. Ressignificação de crenças. Mudança na prática pedagógica.
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Este estudo, realizado em três escolas públicas da Zona da Mata, do Estado de Minas Gerais, teve como objetivos (a) fazer um levantamento das crenças de quatro professores de inglês e de seus respectivos alunos sobre o ensino de Língua Inglesa (LI) em escola pública e (b) compreender como esses professores e alunos justificam suas crenças sobre o ensino e aprendizagem de LI em escolas públicas.
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O presente estudo tem como objetivo analisar uma coleção de livros didáticos de inglês para o Ensino Fundamental com foco em suas atividades de compreensão escrita.
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O presente trabalho insere-se no campo da pesquisa em aquisição de línguas estrangeiras e investiga as implicações da variabilidade no uso de morfologia flexional verbal do inglês por aprendizes falantes de português brasileiro, em contexto instrucional. O principal objetivo deste trabalho foi explicar a variabilidade na realização de morfologia verbal do verbo to be e verbos lexicais na produção oral de aprendizes em dois níveis distintos de proficiência, tendo como ponto de partida a Hipótese da Ausência de Flexão de Superfície.
Palavras-chave: Flexão verbal. Aquisição de língua estrangeira. Sintaxe. Morfologia distribuída.
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Este trabalho pretende apresentar e discutir resultados com base em uma análise discursiva das formações imaginárias, das representações de professores de língua inglesa como L2 (segunda língua) ou LE (língua estrangeira), que lecionam em institutos especializados em ensino de línguas, em Belo Horizonte, acerca da língua inglesa, sua ferramenta mesma de trabalho, suas relações identitárias com ela, com o mercado de trabalho, e com a(s) escola(s) onde lecionam.
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Este estudo tem o objetivo de analisar e compreender o diário de aprendizagem de Língua Estrangeira (LE) escrito por alunos de inglês da graduação do Curso de Letras e do centro de extensão de uma universidade pública de Minas Gerais. Nessa pesquisa, buscamos aprofundar a compreensão deste instrumento nos domínios da Linguística Aplicada (doravante LA), a partir de noções da Análise de Discurso (AD) da linha francesa, atravessada por alguns conceitos provenientes da psicanálise.
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem de LE. Diário reflexivo. Processo discursivo. Representações. Análise de discurso.
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Esta dissertação propõe uma análise do romance Midnight’s Children, de Salman Rushdie, como uma re-leitura de Paradise Lost, poema épico de John Milton.
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Este trabalho busca identificar e analisar a ocorrência de marcadores conversacionais na produção oral de aprendizes de língua inglesa como língua estrangeira de um curso de licenciatura em LI, objetivando-se avaliar o efeito da instrução formal na produção oral destes.
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