Categoria: Inglês Dissertações |
Atitudes e motivação: fatores intrínsecos da interação professor/aluno |
Versão: Atualização: 13/6/2008 |
Descrição:
RIBEIRO, Marlucy Maria da Silveira
Este trabalho é um estudo de caso, que analisa as atitudes e a motivação de um grupo de alunos brasileiros, aprendizes de inglês em situação formal de aprendizagem. Os dados foram obtidos por meio de questionários, observações e gravações de aulas, além da realização de um estudo Q, combinando, portanto, métodos qualitativos e quantitativos. Os participantes da pesquisa são alunos universitários de um curso de inglês geral em uma universidade pública do estado de São Paulo. Nosso objetivo principal foi analisar a motivação e as atitudes dos alunos em relação a aspectos da aprendizagem da língua, ao povo americano, à língua inglesa e à cultura americana, em busca de possíveis efeitos destes fatores no desempenho dos alunos no curso.
Palavras-chave: Motivação. Estudantes. Atitudes. Metodologia "Q". Abordagem comunicativa. Interação professor-aluno.
|
1405 0 bytes Unicamp http:// |
|