Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do mais para o menos procurado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O livro didático público de inglês: uma análise a partir das Diretrizes Curriculares de Língua Estra Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
TORTATO, Caroline

Este trabalho procura fazer uma análise qualitativa de algumas unidades do Livro Didático Público de Língua Inglesa (2006) do Estado do Paraná, à luz de uma concepção sociológica de linguagem. Trata-se, portanto, de um estudo de caso de análise documental cujo objetivo é verificar a coerência ou não desse livro com os pressupostos teórico-metodológicos das Diretrizes Curriculares de Língua Estrangeira Moderna para a Educação Básica do Estado do Paraná (2009). Para isso, procurou-se observar como as unidades do livro realizam o trabalho com os gêneros discursivos, com a seleção de textos autênticos, com o processo de interlocução e aproximações com o universo sociocultural dos alunos.

Palavras-chave: Livro Didático Público de LEM. Concepção sociológica de linguagem. Leitura.

Downloads 34017  34017  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A língua materna em sala de aula de língua estrangeira: o recurso da alternância de código na fala d Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
CANTAROTTI, Aline

O principal objetivo deste trabalho é verificar o papel da língua materna na sala de aula de língua estrangeira, em estágio inicial de aprendizagem.

Palavras-chave: Língua estrangeira. Língua materna. Alternância de código. Interlíngua.

Downloads 18057  18057  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Londrina  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O livro didático de língua estrangeira: atividades de compreensão e habilidades no processamento de  Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
ARANTES, Juliana Esteves

O presente estudo tem como objetivo analisar uma coleção de livros didáticos de inglês para o Ensino Fundamental com foco em
suas atividades de compreensão escrita.

Downloads 17002  17002  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Crenças sobre a escrita e seu ensino: implicações para o processo de formação inicial do professor d Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
LUZ, Leandro Tadeu Alvez da

Este estudo teve como foco as crenças de alunos do curso de Letras Anglo-Portuguesas sobre escrita em inglês como língua estrangeira e seu ensino.

Palavras-chave: Crenças. Escrita. Inglês.

Downloads 9680  9680  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Os erros de interlíngua na produção escrita da LE (inglês): um estudo com alunos do ensino médio de  Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
MAIA, Ana Meire Bezerra da

Este estudo analisa os erros produzidos na escrita por aprendizes da língua inglesa como língua estrangeira. Examina entre as quatro habilidades o texto escrito, que é uma das formas de manifestação da linguagem, averiguando em que aspectos linguísticos ocorrem os erros por influência da língua materna.

Palavras-chave: Interlíngua. Língua materna. Língua estrangeira. Erros. Análise de erro.

Downloads 9524  9524  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Brasília  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!"É possível aprender inglês na escola?": crenças de professores e alunos sobre o ensino de inglês em Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
COELHO, Hilda Simone Henriques

Este estudo, realizado em três escolas públicas da Zona da Mata, do Estado de Minas Gerais, teve como objetivos (a) fazer um levantamento das crenças de quatro professores de inglês e de seus respectivos alunos sobre o ensino de Língua Inglesa (LI) em escola pública e (b) compreender como esses professores e alunos justificam suas crenças sobre o ensino e aprendizagem de LI em escolas públicas.

Downloads 9318  9318  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!From allegory into symbol : revisiting George Orwell's Animal Farm and Nineteen Eighty-Four in the l Popular Versão: 
Atualização:  4/9/2013
Descrição:
Pelissioli, Marcelo

O argumento da presente dissertação é que estamos frente a um momento nevrálgico no desenrolar da fortuna crítica de George Orwell, no qual a leitura alegórica feita até aqui deve ser substituída pela leitura simbólica, para que os textos do autor possam transcender à derrocada do movimento Comunista, sustentando-se na estética de sua literariedade e na atemporalidade de seu apelo ético. Em outras palavras, não é o texto de Orwell que precisa ser mudado, e sim, o ângulo de abordagem daqueles que constroem a fortuna crítica do autor, pois as referências temporais desgastadas diminuem a potencialidade interpretativa das obras.

Palavras-chave: Totalitarismo. A revolução dos bichos. 1984. Alegoria. Símbolo.

Downloads 8026  8026  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O continuum cognição-metacognição nas estratégias bottom-up empregadas em compreensão textual em L2 Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
MOTTA, Alayde Guimarães

O presente trabalho aborda, sob a perspectiva conexionista, o continuum existente entre cognição e metacognição nas estratégias bottom-up empregadas na compreensão textual em L2. Assim, investigam-se quais estratégias bottom-up podem ser usadas como recurso metacognitivo durante a leitura em inglês (L2) e se a compreensão leitora dos sujeitos se correlaciona com o nível de consciência fonológica, com a compreensão de palavras contendo fonastemas e com o desempenho dos sujeitos na construção do sentido das palavras de baixa frequência.

Palavras-chave: Cognição. Metacognição. Estratégias bottom-up. Compreensão leitora (L2). Fonastemas.

Downloads 7718  7718  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Santa Cruz do Sul  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A aula comunicativa no contexto escolar: entre a tradição e a inovação Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
SOUZA, Glauce Rosa Silva

O presente estudo busca investigar o grau de comunicatividade alcançado num determinado contexto escolar, que utiliza a abordagem comunicativa para o ensino de inglês como língua estrangeira.

Palavras-chave: Prática comunicativa. Inglês no contexto escolar. Pedagogia das línguas. Formação de professores.

Downloads 6945  6945  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal Fluminense  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Gêneros textuais em materiais didáticos de inglês: professores produzindo na escola pública Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
SOUSA, Ana Cristina Wille de

Este trabalho, de natureza etnográfica, tem como objetivo investigar materiais didáticos criados e produzidos por professores de inglês em atuação em escolas públicas, sob a perspectiva dos gêneros textuais utilizados em sua confecção. O foco da análise repousa sobre o uso de gêneros textuais e as estratégias de leitura para o ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira, dentro da ótica do interacionismo sociodiscursivo, detendo-se nas propostas de utilização de gêneros textuais descritas por Schneuwly & Dolz (2004).

Palavras-chave: Material didático. Gêneros textuais. Escola pública.

Downloads 6591  6591  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal Fluminense  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


(1) 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 »