Categoria: Inglês Artigos |
Interação & Motivação em um curso de inglês mediado por computador |
Versão: Atualização: 16/9/2011 |
Descrição:
MOTTA-ROTH, Désirée; CABRAL, Rodrigo Espinosa; REIS, Suzana Cristina dos; BORTOLUZZI, Valeria Iensen
Este artigo apresenta uma análise realizada com três softwares, enfocando três elementos desses softwares: a) os objetivos, conforme proposto no que se pode chamar de apresentação do curso, b) o programa do curso, com conteúdos a serem trabalhados e c) as atividades propostas, buscando-se definir até que ponto esses elementos contribuem para a construção da interação social e motivação do aluno pela aprendizagem de uma nova língua. O fator motivação será discutido apenas na análise do software WebEnglish, pois este foi o único software testado num contexto de sala de aula. Palavras-chave: Interação. Motivação. Softwares para o ensino de língua inglesa.
|
1529 0 bytes UFSM |
Categoria: Inglês Artigos |
Referências recentes sobre língua inglesa, mídia e escola no contexto brasileiro |
Versão: Atualização: 16/9/2011 |
Descrição:
GIMENEZ, Tela; SERAFIM, Jucenir da Silva; SALLES, RIBEIRO, Michele ALONSO, Talitha
O artigo é, na verdade, uma bibliografia anotada, com uma seleção de trabalhos publicados recentemente no Brasil (a partir de 2001) a respeito de como a mídia aborda as concepções de ensino/aprendizagem de professores, com a finalidade de iniciar discussões sobre análises já realizadas e trabalhos a serem desenvolvidos, para disponibilizar visões alternativas que coloquem em xeque o discurso dominante.
|
1698 0 bytes http:// |
|