Este trabalho investiga – em edições de um curso totalmente a distância sobre elaboração de materiais para a aprendizagem de línguas em meio telemático – como um grupo de professores em serviço e pré-serviço em um AVA se constitui como um sistema complexo e se mantém coeso, atingindo os objetivos curriculares inicialmente propostos.
O trabalho teve como principal objetivo examinar a produção de palavras da língua inglesa com o morfema ED, por falantes brasileiros em vários níveis de proficiência.
Palavras-chave: Fonologia da língua inglesa. Morfema ED. Epêntese. Linguística. Probabilística. Fonologia de uso. Modelo de exemplares.
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O objeto de estudo desta tese é a composição pictórica de "Ohio Impromptu", de Samuel Beckett. Sendo assim, apresenta uma poética visual como estratégia interdisciplinar de análise da obra, incluindo a sua versão em filme.
Palavras-chave: Literatura inglesa. Samuel Beckett. Arte e literatura.
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Este estudo, situado teoricamente no campo dos Estudos da Linguagem em Aquisição de Segunda Língua, é uma investigação qualitativa a partir de alguns princípios etnográficos sobre os acontecimentos rotineiros de aquisição de inglês como língua estrangeira em ambiente instrucional, numa escola da rede pública municipal da área metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
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Esta pesquisa concentra seu foco investigativo nas crenças de dois professores de inglês como língua estrangeira (LE), em serviço, relacionando-as à sua consciência crítica e à sua capacidade reflexiva. O objetivo principal desta pesquisa foi evidenciar, descrever e caracterizar as suas crenças, enquanto profissionais em processo de qualificação continuada.
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Este trabalho apresenta uma investigação das respostas afirmativas contidas em um corpus de inglês falado língua materna.
Palavras-chave: Linguística de corpus. Colocações. Expressões lexicais. Fraseologia. Gramática de padrões. Respostas afirmativas em inglês língua materna.
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Enfocando o formador universitário de professores de língua inglesa, a pesquisa, de base etnográfica, investiga como se dá sua formação contínua a partir das práticas de ensino, aprendizagem e pesquisa com as quais se envolve.
Palavras-chave: Formação de formadores. Letramento crítico. Comunidades de prática. Comunidades de questionamento. Concepções de língua e conhecimento.
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Este trabalho procura compreender a relação entre as culturas literárias do Novo Mundo e a tradição ocidental em termos de idiomas, espaços geográficos, unidades políticas, regiões culturais e centros de população. A partir dessa perspectiva, são analisadas as abordagens históricas do australiano Henry Green, do estadunidense Harold Bloom, do brasileiro Antônio Cândido e do argentino Jorge Luis Borges em relação aos seus respectivos contextos intelectuais
Palavras-chave: Novo Mundo. Tradição literária. Literatura nacional. História da literatura. Antonio Candido. Harold Bloom.
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Esta pesquisa pretende apontar a presença e a representação de elementos revolucionários nas estruturas formais das Four Black Revolutionary Plays: All Praises to the black man ─ (Quatro Peças Revolucionárias Negras: Todos os louvores ao homem negro). Peças escritas pelo dramaturgo negro Amiri Baraka que, sobretudo nos anos sessenta, se colocou contra o establishment e produziu uma dramaturgia que pregava a valorização da cultura negra, o engajamento político e a rebeldia contra os valores do status quo branco e de parte da classe média negra norte-americana.
Palavras-chave: Quatro peças revolucionárias negras. Amiri Baraka. Teatro negro. Construção de uma dramaturgia revolucionária. Teatro negro norte-americano.
O estudo discute a expansão do inglês no âmbito internacional e as implicações de tal difusão nas instâncias global e local ao mesmo tempo em que analisa questões identitárias referentes ao ensino de inglês como língua estrangeira (LE) no Brasil.
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