Este estudo investigou a relação entre a percepção e produção das vogais do inglês por 18 falantes proficientes de inglês como língua estrangeira (ILE), a maioria mestrandos ou doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina.
789 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
O presente estudo investigou a relação entre a capacidade de memória de trabalho, o registro cognitivo de aspectos da L2 e a produção oral da L2 em 30 adultos brasileiros aprendizes de inglês como segunda língua ou língua estrangeira, na Universidade Federal de Santa Catarina.
1188 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
O presente estudo investigou o efeito do treinamento perceptual no aprendizado das vogais do inglês /i/, /I/, /E/, /Q/, /U/ e /u/, cuja percepção deficiente pode causar problemas de compreensão.
764 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
O objetivo desse estudo foi investigar a leitura em L2 (Inglês), em textos apresentados de formas distintas: como texto linear e como hipertexto, para verificar possíveis diferenças na compreensão resultante.
959 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
Esta pesquisa tem como objetivo principal contribuir para a compreensão do trabalho do professor iniciante em Educação a Distância (EAD), por meio da análise e da interpretação das representações construídas sobre o agir nos textos produzidos sobre a e na situação de trabalho em EAD, especificamente no chamado chat educacional.
Palavras-chave: Chat Educacional. Interacionismo sociodiscursivo. ISD. Trabalho educacional. EAD. Educação a Distância.
1598 0 bytes POntifícia Universidade Católica - PUC-SP http://
Esta tese teve por objetivo investigar quais aspectos, dentre aqueles diretamente ligados à estruturação do meio digital, têm influência nos processos de ensino e aprendizagem de Inglês.
2002 0 bytes Pontifícia Universidade Católica de São Paulo http://