Esta tese investiga o Parâmetro de Composição (PC) conforme formulado por Snyder (1995) e seu papel na aquisição/aprendizagem de inglês por aprendizes brasileiros.
2215 0 bytes Universidade Estadual de Campinas http://
Este trabalho focaliza as construções de feminilidade negra no conto não publicado “Under The Bridge”, de Zora Neale Hurston, assim como os já publicados “Sweat”, “Spunk” e “The Gilded Six-Bits” em comparação com “Roselily”, “Really, Doesn’t Crime Pay?”, “Coming Apart” e “Porn”, da autora contemporânea Alice Walker.
Nesta tese observa-se o papel que a semântica e a pragmática desempenham, na gramática inicial (early grammar) da interlíngua de falantes de português, na compreensão de textos em inglês e em espanhol nos quais se relatam eventos passados e se empregam as oposições Present Perfect x Past Simple e Pretérito Perfecto x Pretérito Indefinido.
Palavras-chave: Aquisição de segunda língua. Present Perfect. Pretérito Perfecto. Pragmática. Semântica.
1945 0 bytes Universidade de São Paulo - USP http://
Este trabalho tem como objetivo analisar os processos semióticos da construção do sentido no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa (L2) com vistas à interação educador-educando.
Palavras-Chave: Ensino-aprendizagem. Língua Inglesa. Aquisição da L2. Metodologia. Semiótica.
1016 0 bytes Universidade de São Paulo - USP http://
Este trabalho apresenta uma investigação das respostas afirmativas contidas em um corpus de inglês falado língua materna.
Palavras-chave: Linguística de corpus. Colocações. Expressões lexicais. Fraseologia. Gramática de padrões. Respostas afirmativas em inglês língua materna.
5247 0 bytes Universidade Federal Fluminense http://
O objetivo deste trabalho é analisar conflitos identitários no MST gerados pelo uso da língua inglesa e das novas tecnologias na articulação de uma resistência local e global a forças culturais, políticas e sociais hegemônicas, levando-se em consideração o contexto do movimento atual e no qual sua identidade é construída.
Palavras-chave: MST. Língua e cultura. Narrativa e identidade. Novas mídias. Multimodalidade.