Educadores

Ínicio : Inglês : Teses : 

Produções de Profissionais da Seed: Teses (0)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Data (antigos listados primeiro)

Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Aprendizagem de inglês via internet: descobrindo as potencialidades do meio digital Popular Versão: 
Atualização:  16/6/2008
Descrição:
FONTES, Maria do Carmo Martins

Esta tese teve por objetivo investigar quais aspectos, dentre aqueles diretamente ligados à estruturação do meio digital, têm influência nos processos de ensino e aprendizagem de Inglês.

Downloads 2045  2045  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Pontifícia Universidade Católica de São Paulo  Site http://
Avaliação: 8.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!trabalhodoprofessor@chateducacional.com.br: Aportes para compreender o trabalho do professor inician Popular Versão: 
Atualização:  16/6/2008
Descrição:
ABREU-TARDELLI, Lília Santos

Esta pesquisa tem como objetivo principal contribuir para a compreensão do trabalho do professor iniciante em Educação a Distância (EAD), por meio da análise e da interpretação das representações construídas sobre o agir nos textos produzidos sobre a e na situação de trabalho em EAD, especificamente no chamado chat educacional.

Palavras-chave: Chat Educacional. Interacionismo sociodiscursivo. ISD. Trabalho educacional. EAD. Educação a Distância.

Downloads 1641  1641  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma POntifícia Universidade Católica - PUC-SP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!An investigation of L2 reading comprehension of linear texts and hypertexts and working memory capac Popular Versão: 
Atualização:  13/10/2008
Descrição:
FONTANINI, Ingrid

O objetivo desse estudo foi investigar a leitura em L2 (Inglês), em textos apresentados de formas distintas: como texto linear e como hipertexto, para verificar possíveis diferenças na compreensão resultante.

Downloads 984  984  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!The effect of perceptual training on the learning of English vowels by Brazilian Portuguese speakers Popular Versão: 
Atualização:  13/10/2008
Descrição:
OLIVEIRA, Denize Nobre

O presente estudo investigou o efeito do treinamento perceptual no aprendizado das vogais do inglês /i/, /I/, /E/, /Q/, /U/ e /u/, cuja percepção deficiente pode causar problemas de compreensão.

Downloads 794  794  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Working memory capacity, noticing, and L2 speech production Popular Versão: 
Atualização:  13/10/2008
Descrição:
BERGSLEITHNER, Joara Martin

O presente estudo investigou a relação entre a capacidade de memória de trabalho, o registro cognitivo de aspectos da L2 e a produção oral da L2 em 30 adultos brasileiros aprendizes de inglês como segunda língua ou língua estrangeira, na Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads 1225  1225  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Perception and production of English vowels by Brazilian EFL speakers Popular Versão: 
Atualização:  13/10/2008
Descrição:
RAUBER, Andréia Schurt

Este estudo investigou a relação entre a percepção e produção das vogais do inglês por 18 falantes proficientes de inglês como língua estrangeira (ILE), a maioria mestrandos ou doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads 818  818  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!A focus on learners' metacognitive processes: the impact of strategic planning, repetition, strategi Popular Versão: 
Atualização:  13/10/2008
Descrição:
D'ELY, Raquel Carolina Souza Ferraz

Este estudo, desenvolvido sob a perspectiva da teoria de processamento da informação, investigou o impacto de quatro processos metacognitivos - planejamento estratégico (Foster & Skehan, 1996), repetição (Bygate, 2001b), planejamento estratégico mais repetição (D’Ely & Fortkamp, 2003) e planejamento estratégico para repetição (D’Ely, 2004) no desempenho oral de uma vídeo-narrativa por um grupo de 47 alunos de Inglês como L2.

Downloads 1316  1316  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!A otimização das habilidades de leitura em língua inglesa: um modelo ergonômico-sistêmico Popular Versão: 
Atualização:  13/10/2008
Descrição:
FERONHA, Maria de Lourdes Amante

Este estudo consistiu numa intervenção científica utilizando a abordagem Inglês para Fins Específicos (ESP) articulada a um modelo ergonômico-sistêmico constituído de oficinas presenciais e de um ambiente virtual.

Palavras-chave: Educação a distância. Ambientes de aprendência colaborativa. Inglês para Fins Específicos (ESP). Ergonomia. Crenças.

Downloads 2006  2006  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!O humor em aulas de Língua Inglesa: motivação, atitude e questões culturais Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
SOUZA, Lélia Silveira Melo

Este trabalho tem por objetivo mostrar o uso de piadas em sala de aula de Língua Inglesa em um Centro de Línguas, procurando verificar se houve um aprendizado maior e se a motivação aumentou com a introdução dessa nova estratégia.

Downloads 9119  9119  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!O discurso avaliador do sujeito-professor na constituição da identidade do sujeito-aluno Popular Versão: 
Atualização:  28/11/2011
Descrição:
CAVALLARI, Juliana Santana

O objetivo deste estudo é analisar como o frequente discurso avaliador do sujeito-professor incide na constituição identitária do sujeito-aluno, considerando que é no e pelo olhar do outro (ou de outros) que o sujeito, que é falado, constrói sua própria imagem de identidade.

Palavras-chave: Ensino-aprendizagem. Língua inglesa. Interdiscurso. Identidade. Análise do Discurso.

Downloads 4223  4223  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Campinas  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


(1) 2 3 4 5 »